Locutor: Play Dj
Programa: Passado & Presente | HS - 00:00 às 05:00

Notícias

Estimativa é do Sind-UTE; região tem cerca de 100 unidades e 5 mil trabalhadores

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

Cerca de 50% dos servidores da rede estadual de educação de Juiz de Fora e região estão com as atividades paralisadas desde esta segunda-feira (9).

A estimativa é do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) na Zona da Mata. Atualmente, cerca de 100 escolas fazem parte da rede estadual na região, com aproximadamente 5 mil funcionários.

Em nota, a assessoria da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou que foi notificada pelo Sind-UTE sobre a paralisação a partir desta segunda e que "o Governo de Minas Gerais está aberto ao diálogo e a negociações com os representantes dos trabalhadores a fim de garantir o ano letivo dos estudantes da rede", conforme o texto.

A categoria disse que só vai voltar ao trabalho depois que a primeira parcela dos salários dos que estão ativos seja paga integralmente. A previsão é que esse pagamento ocorra na sexta-feira (13).

De acordo com a diretora de Comunicação do Sind-UTE na cidade, Iara Aquino, ainda não foi feito um levantamento completo nas unidades, por isso não é possível saber se alguma escola interrompeu completamente as aulas.

A SEE-MG informou que, em balanço nesta terça, seis escolas na regional de Juiz de Fora disseram que estão com as atividades totalmente paralisadas. Em todo o estado, o número é de 91 unidades, de um total de 3.461, ainda segundo a pasta.

Indicativo de paralisação

No dia 3 de julho, o Sind-UTE-MG notificou o governo do Estado informando da decisão da categoria em paralisar. Os trabalhadores alegam “descumprimento contínuo do pagamento dos salários no 5º dia útil do mês”.

A categoria voltou ao trabalho no dia 27 de junho após 15 dias de greve. O fim da paralisação foi decidido no dia anterior após o pagamento total da primeira parcela do salário dos aposentados que haviam recebido apenas R$ 500 no dia 19 de junho.

Juiz de Fora

 

Postado em: 10/07/2018 às 18:47:55

Link desta Noticia:

As Dez Melhores da ProgramaoTOP MUSIC
1
Amigo Taxista
Zé Neto & Cristiano

2
Raspão (Part.Simone & Simaria)
Henrique & Diego

3
Na Conta da Loucura
Bruno & Marrone

4
Mesmo Sem Estar
Luan Santana Part.Sandy

5
Ar Condicionado No 15
Wesley Safadão

6
Destino
Zezé Di Camargo e Luciano

7
Avisa Que Eu Cheguei
Naiara Azevedo e Ivete Sangalo

8
Nessas Horas
Matheus & Kauãn

9
Regime Fechado
Simone & Simaria

10
Modão Duido
Michel Teló Maiara & Maraisa


Orkut Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE



EfexHost